Revelando os Brasis | TERCEIRO CAMINHÃO DA CARAVANA REVELANDO OS BRASIS PEGA A ESTRADA HOJE EM JOÃO NEIVA (ES)

EDIÇÃO - Ano IV

TERCEIRO CAMINHÃO DA CARAVANA REVELANDO OS BRASIS PEGA A ESTRADA HOJE EM JOÃO NEIVA (ES)

João Neiva, cidade no norte do Espírito Santo, é o ponto de partida da Rota 2 do Circuito Nacional de Exibição do Revelando os Brasis. A partir de hoje, os três caminhões realizarão exibições simultâneas por várias cidades do país. A primeira rota, que está na estrada desde dia 16 de junho, chegará a Porto Alegre (RS). Lá, a sessão acontecerá na Sala de Cinema P. F. Gastal, às 19 horas. Em João Noiva, o cinema será a céu aberto, na Avenida Presidente Vargas, às 19 horas. E a terceira rota desembarcará em Maceió, no estado de Alagoas. A sessão será às 19h30 na Praça do Mirante do Jacintinho.

Sessões em Piaçabuçu e Cidreira – Duas cidades receberam na última quarta-feira (dia 29) os caminhões da Caravana Revelando os Brasis. Em Piaçabuçu, um público de cerca de 500 pessoas aproveitou a noite de para ouvir música e assistir ao lançamento do curta “As Ilhas da Minha Vida”, de Zezinha Dias. Já em Cidreira, um público corajoso enfrentou o frio para prestigiar a estreia da ficção “Duas Cruzes”, de Lizzi Barbosa.

Largada da Rota 3 – Piaçabuçu, cidade na foz do Rio São Francisco, foi o ponto de partida da Rota 3 do Circuito Nacional de Exibição do revelando os Brasis. O público pode ouvir um sarau de música, realizado pelo Ponto de Cultura Olha o Chico. O sarau, que acontece sempre no final de cada mês, foi cancelado em junho por causa da chuva e remarcado para o dia do lançamento de “As ilhas da Minha Vida”.

Depois, o microfone foi trocado pela tela de cinema, e a plateia aplaudiu muito ao final da exibição de “As Ilhas da Minha Vida”. “Eu fiquei eufórica! Gostei muito de ver o filme na telona”, contou Zezinha após a sessão, que agora está na expectativa da exibição em Maceió.

Cidreira – No Rio Grande do Sul, a estreia de “Duas Cruzes”, que aconteceria em frente à praia deve que ser transferida por causa do frio. O ginásio da escola Marcílio Dias foi então transformado em sala de cinema, com tela, projetor e cadeiras. Uma plateia de cerca de 150 pessoas se agasalhou e foi conferir a noite de cinema gratuito na cidade.

A apresentação da sessão ficou a cargo de Ivan Therra, morador de Cidreira selecionado na segunda edição do Revelando os Brasis. Lizzi Barbosa, realizadora do curta “Duas Cruzes” falou então de seu filme, convidando todos os integrantes da produção para o palco. Emocionada e rouca, Lizzi expressou seu agradecimento especial ao público que presente. O frio intenso não afastou os espectadores, que assistiram a todos os filmes gaúchos produzidos nesta edição.

A sessão foi encerrada com o filme “O Maestro da Areia”, dirigido por Ivan Therra, produzido na segunda edição do Revelando os Brasis. Baseado em fatos reais, o curta conta uma história do cotidiano cultural da praia de Cidreira: das mãos do pescador nasceram instrumentos musicais, com os quais ele ensinava as crianças a cantar e tocar.

 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube