Revelando os Brasis | “O VOO DO CAÇADOR” ENCERRA FILMAGENS

EDIÇÃO - Ano IV

“O VOO DO CAÇADOR” ENCERRA FILMAGENS

Mais um vídeo gravado! Os novos diretores do Revelando os Brasis assumiram com garra o desafio de transformar o roteiro em vídeo digital. Quem acaba de finalizar a etapa de filmagem é Cibele de Sá, moradora de Boa Nova, na Bahia, selecionada pelo Concurso Nacional de Histórias do Revelando os Brasis IV.

Cibele sempre olhou o cinema com os olhos do espectador, mas foi convencida por um amigo a se inscrever no Revelando os Brasis para contar uma história que aconteceu em sua cidade. O roteiro conta como Josafá Samaio de Almeida, um dos maiores caçadores de pássaros do município, abandonou a vida de caça para assumir o papel de defensor da biodiversidade, contribuindo para a defesa do meio ambiente.

A atriz sempre se identificou com a ecologia, tema principal de seu documentário. Esse interesse pela causa ambiental foi reforçado com a mudança de comportamento de Josafá, de caçador para admirador de aves, depois do contato do morador com ecologistas da ONG Bird Life. Uma das finalidades de seu filme é fazer com que essa mudança de olhar aconteça também na comunidade de Boa Nova.

Para Cibele, as oficinas audiovisuais realizadas no Rio de Janeiro, na etapa de formação do projeto, foram transformadoras e “reveladoras dos Brasis externos e internos”. Ela também se encantou pela pluralidade de sotaques dos participantes e por perceber o quanto a origem de cada um influencia em seu olhar.

Histórico

Com uma extensa carreira de atriz, Cibele é apaixonada desde criança pelo teatro. Foi para Salvador aos 17 anos, onde fez faculdade de Artes Cênicas e participou de montagens de peças como “Os 7 gatinhos” e “Divinas palavras”, vencedor do Prêmio Shell de melhor direção em 1998. Em 2006, deu uma pausa na carreira para se dedicar à maternidade, trabalhando com arte-educação. Dois anos depois, voltou para sua Boa Nova, sua cidade natal, onde dá aulas de teatro. Cibele ainda ama atuar, mas confessa que agora está cheia de ideias para desenvolver no mundo do audiovisual e não pretende parar depois de “O voo do caçador”.

Galeria de Imagens

 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube