Revelando os Brasis | Meruoca (CE) vive noite de cinema na Praça do Complexo

EDIÇÃO - Ano V

Meruoca (CE) vive noite de cinema na Praça do Complexo

A noite de domingo foi especial na pequena Meruoca, interior do Ceará. Ontem (08/11) foi dia da cidade ver na telona de cinema o filme produzido e gravado ali mesmo. “Sobrou pra Nós” conta a história de um casal que se rende às tentações do consumismo, e aceita um empréstimo sem precisar de fato do dinheiro. A vida deles muda a partir daí. Quem criou essa história foi Augusto César Santos, morador de Meruoca selecionado nesta quinta edição do Revelando os Brasis. Cerca de 500 pessoas se reuniram na Praça do Complexo para assistir a sessão gratuita de cinema. Confira o relato das produtoras da Rota 2, Patrícia Cortes e Gabriela Nogueira:

“Após rodarmos uma distância de aproximadamente 140 Km, saindo de Uruburetama, chegamos em Meruoca. Mas antes de continuarmos os trabalhos, demos uma paradinha no Canto Mineiro, um restaurante localizado na Serra de Meruoca, para almoçarmos. Comida típica mineira muito boa aqui neste Ceará!!

Após a paradinha, era hora de vermos o local da sessão da noite, e chegando fomos muito bem recebidas pelo diretor Augusto César, que nos presenteou com uma cesta linda! Obrigada Augusto!

Chegou a hora de montarmos o cinema; e o pessoal da cidade estava lá nos ajudando. Cinema montado era só aguardar a hora. Mas como de praxe, antes do horário anunciado para o início da programação oficial do Circuito Revelando os Brasis, já havia na Praça do Complexo muitas crianças. Assim, resolvemos exibir algumas animações produzidas pelo Instituto Marlin Azul. A criançada adorou e o público foi chegando!

Era hora então do momento mais especial da noite! Augusto deu as boas vindas ao projeto e a comunidade, que lotou a praça. Em seu depoimento, disse que tentava participar do projeto desde a segunda edição! Falou ainda que “cinema se faz em coletividade; que cinema é uma arte coletiva e exige uma dedicação tremenda” e passou o microfone para o ator do curta-metragem “Sobrou pra Nós”, que disse que ” foi um trabalho feito com imenso prazer e dedicação”.

Ao final da sessão Augusto agradeceu ao público presente e disse que amou muito a sessão; que havia esperado muito por este dia!

Agradecemos a prefeitura de Meruoca; a Secretaria de Cultura e Turismo e a todos que nos ajudarem a realizar esta sessão linda em Meruoca.

Seguimos agora para a última exibição em terras cearensas, que acontecerá em Aiuaba, nossa próxima parada. Nos vemos no dia 10/11″.

Clique aqui e veja as fotos da sessão.