Ouvir o piar da coruja rasga mortalha à noite é sinal de que alguém vai morrer. A superstição, comum no interior paraibano, vai conquistar a sétima arte a partir de sexta-feira (dia 1º). O filme “Rasga Mortalha”, dirigido pela atriz Pattrícia de Aquino, moradora de São Domingos do Cariri, integra a sexta edição do Revelando os Brasis. As gravações seguem até dia 04 (segunda-feira).
“A expectativa da maioria dos moradores é muito grande, estão ansiosos! Desde que voltei da Oficina no Rio de Janeiro, mobilizei a cidade de todas as formas, fui na casa das pessoas e expliquei que precisaria de todo tipo de apoio”, conta Pattrícia. E a mobilização está funcionando. Para as gravações, as contribuições vieram de diferentes maneiras: dinheiro, alimentos para a equipe, casas para hospedagem, carros para serem utilizados durante as gravações. Pattrícia conta ainda que cerca de 80 pessoas estarão trabalhando de forma voluntária nas diferentes funções do filme: “Algumas pessoas da cidade estarão cozinhando, montando cenário, ajudando na produção, atuando, maquiando. Só de São Domingos, cerca de 50 pessoas irão participar como figurantes”, diz a diretora.
Essa é a primeira vez que São Domingos do Cariri será cenário de um filme. “Eu estou cheia de expectativas, pois sei que estou trazendo pra cidade algo jamais visto, fazendo as pessoas terem acesso ao mundo do audiovisual, sem falar que esses profissionais que estão vindo vão contribuir para que as pessoas aprendam um pouco também de como funciona toda uma produção de cinema”, acredita Pattrícia.
Confira fotos de Pattrícia de Aquino durante a Oficina de Realização Audiovisual do Revelando os Brasis:
Fotos: Ratão Diniz/Instituto Marlin Azul