Revelando os Brasis | CIRCUITO SE DESPEDE DE PERNAMBUCO

EDIÇÃO - Ano IV

CIRCUITO SE DESPEDE DE PERNAMBUCO

Tracunhaém, município da zona da mata pernambucana, recebe na próxima quarta-feira (07/06) a Caravana Revelando os Brasis para o lançamento do curta-metragem “A Arte do Barro”, dirigido por Roberto Belo. A sessão será às 19h30 na Praça Costa Azevedo. No mesmo dia, a rota 2 chega ao município baiano de Boa Nova para o lançamento do documentário “O Voo do Caçador”, de Cibele de Sá. A Praça da Bandeira será o palco da sessão, que acontece às 20 horas. Na noite de segunda-feira, a Caravana realizou a primeira sessão em terras da Bahia, em Itapebi, às margens do Rio Jequitinhonha.

O grupo Suingue do Gueto abriu a sessão com apresentações de danças típicas. Um público de cerca de 300 pessoas pôde conferir então o lançamento do vídeo feito na cidade. “Todos gostaram muito dos filmes. Se identificaram bastante com o vídeo de Antonio Elias, pois conta, de forma poética, os acontecimentos e as mudanças que a cidade passou depois da construção da hidrelétrica”, conta Dominique Mendonça, produtora da rota 2.

Despedida do Rio Grande – A rota 1 realizou ontem a última sessão no Rio Grande do Sul, em São Miguel das Missões. Lá, a equipe de produção e o público enfrentaram a sessão mais fria de todo o Circuito para assistir ao lançamento de “M?Boy Guaçu”. Com direção de Carlos Viana Albrecht, a ficção relembra antigas lendas guaranis.

O município de São Miguel das Missões foi uma redução jesuítica e abriga o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, Patrimônio Histórico declarado pela Unesco em 1983. Na região ainda vivem cerca de 200 índios guaranis.

Recife – De volta para o Nordeste, a rota 3 desembarcou em Recife. O Centro Cultural Nascedouro de Peixinhos recebeu o Circuito de Exibição Revelando os Brasis Ano IV. A chuva que ameaçou cair não atrapalhou a sessão, realizada a céu aberto. Cerca de 250 pessoas puderam assistir a uma apresentação de Hip Hop e aos vídeos do Revelando os Brasis.  A noite contou com a participação de Roberto Belo, diretor de “A Arte do Barro”, e de Artur Gomes do Santos, diretor de “Tropeiros”, história selecionada na primeira edição do projeto.

 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube