Aroeiras, cidade na região metropolitana de Campina Grande, é a primeira parada do Circuito Revelando os Brasis na Paraíba. “As Voltas do Mundo”, documentário dirigido por Fabrício Santana, será lançado nesta quinta-feira (07/07), às 19h30, no Galpão da Rodoviária. O filme mostra a capoeira como agente transformador de realidades. Fabrício acompanhou o trabalho do grupo “Capoeira Luanda”, apresentando histórias de pessoas que tiveram suas vidas modificadas através desta arte. Na noite de quarta-feira (06/07), duas exibições reuniram um grande público em pequenas cidades da Bahia e de Pernambuco.
A Arte do Barro – A Praça Costa Azevedo, no município de Tracunhaém, em Pernambuco, ficou pequena para as cerca de mil pessoas que lotaram o espaço. Todos estavam curiosos para ver o resultado final do filme produzido na cidade. Roberto Belo, diretor de “A Arte do Barro” aproveitou para apresentar toda a equipe que participou das gravações. A ficção mostra um cortador de cana-de-açúcar que descobre seu dom artístico de trabalhar com o barro e muda de vida.
O Voo do Caçador – “A exibição em Boa Nova foi simplesmente emocionante!”, contou Dominique Mendonça, produtora da rota 2, depois da sessão de cinema realizada no município baiano. Cerca de 800 pessoas assistiram, do começo ao fim, aos filmes do Revelando os Brasis exibidos na telona, aplaudindo cada um deles. Como não poderia deixar de ser, os aplausos maiores vieram ao final do curta “O vôo do Caçador”, dirigido por Cibele de Sá e produzido na cidade.