Revelando os Brasis | Aparecida recebe caravana do Revelando os Brasis V

EDIÇÃO - Ano V

Aparecida recebe caravana do Revelando os Brasis V

A equipe da rota do nordeste do Circuito Nacional de Exibição do Revelando os Brasis V saiu de Barra de Santa Rosa, na Paraíba, às 6h30 do domingo (1º/11), Dia de Todos os Santos, com destino a outra pequena cidade paraibana, Aparecida. Foram quatro horas de estrada e, neste tempo, a equipe cruzou o Rio Grande do Norte e depois retornou à Paraíba. Após enfrentarem quase 30 quilômetros de estrada de chão, chegaram ao destino.

“Fomos recebidas pelo Toninho que nos levou até o Laércio Ferreira, participante do Revelando os Brasis da primeira edição do projeto com o filme “Memória Bendita”. Depois de um bate-papo, Laércio nos contou que também uma participante do Revelando os Brasis IV viria prestigiar o evento: Helena Maria Pereira da cidade de Nazarezinho, também da Paraíba, diretora do filme “Na Cabeça do Povo”, conta Patrícia Cortes, uma das produtoras da rota.

Chegou a hora da montagem, já era quase quatro da tarde e o sol ainda acompanhava a turma de peregrinos. “Tudo pronto, era só esperar o término da missa para iniciarmos a sessão. Mas antes, contamos com a participação especial do compositor da trilha sonora original do curta, Emiliano Pordeus, que nos deu uma palinha”, conta.

As pessoas foram se acomodando nas cadeiras, nos bancos ao redor, no paralelepípedo da rua. A sessão reuniu 200 pessoas que foram fiéis e acompanharam toda a exibição.

Os moradores conferiram a ficção “Quando Batem as Seis Horas”, gravada na cidade, e que tem roteiro, produção e direção de Mikaely de Sousa Batista, jornalista de 23 anos. O filme é um docudrama sobre a importância do rádio, em pleno século XXI, na vida de uma mulher solitária, moradora da zona rural de Aparecida. Para a diretora da quinta edição e os revelandos de outras edições, Helena e Laércio, o Revelando os Brasis mudou a vida deles.

Ao final da sessão, Mikaely disse que o projeto superou as suas expectativas e que o projeto foi importante para a sua formação profissional.

Agora, a caravana segue para Natal, no Rio Grande do Norte, onde amanhã acontecerá a próxima exibição ao som do aboio dos vaqueiros!

 

Fotos: Ratão Diniz

 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube