EDIÇÃO - Ano II

PERSEVERANÇA

Documentário - São Sebastião da Boa Vista - Pará


Ficha Técnica
Roteiro e Direção:
Mauro Bandeira
Produção:
Mauro Bandeira
Cláudio Sidonio
Silvia Brabo
Imagens:
Marcelo Quadros
Edição:
César Vasconcelos
Som:
Aldo Moreno

O Grupo de Artes e Expressões Marajoaras Artemar começou como um grupo teatral, até que seus integrantes tiveram a ideia de formar um grupo musical tipo pau-e-corda com curimbós, flauta, banjo, maracás etc. A proposta do Artemar é valorizar o carimbó, que é a identidade musical do marajoara.

Conheça São Sebastião da Boa Vista
: Fundação: 1943 / Localização: Microrregião Furos de Breves, na Ilha de Marajó, a 119km de Belém / 19.379 habitantes / 1.632km²

Em 1758, Francisco Xavier de Mendonça Furtado, presidente da província, promoveu o povoado à categoria de freguesia, sob a invocação de São Sebastião. Em 1872, a localidade passou a vila, e depois, a município, que foi extinto em 1880 e reinstalado no ano seguinte. São Sebastião da Boa Vista continuou sofrendo mudanças, sendo novamente extinto em 1882. Em 1922, o território foi mais uma vez incorporado ao de Muaná. Em 1943, o município foi reinstalado definitivamente. Localizada na foz do Rio Amazonas, a Ilha de Marajó possui uma área de aproximadamente 40km², sendo a maior ilha fluviomarinha do mundo.

O AUTOR

Mauro Bandeira

São Sebastião da Boa Vista - Pará

Nasceu em 1974 Ensino médio completo Auxiliar administrativo e músico

Voltar
 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube