EDIÇÃO - Ano IV

O Mundo é Pequeno

Ficção - Recreio - MG


O garoto Izaías acorda bem cedo no sítio onde mora para mais um dia de trabalho. Explorado pelo pai e sem sonhos, ele segue a vida dura de uma família pobre da zona rural. Mas algo surpreendente está para acontecer e ele está prestes a conhecer outro lado da realidade que poderá mudar totalmente sua vida: o cinema.

Ficha Técnica
Roteiro e direção:
Frederico Lacerda
Produção: Frederico Lacerda, Fabrício Passos Braga, Sandro Nascimento, Fernando Luís Nunes, Hugo Trescates, Luciene Arruda André e Cássio
Imagens: Juliano Braz
Edição: Bruno Abadias e Frederico Lacerda
Som: Bruno Mahais
Elenco: Tadeu Silva Timote, Fernando Luis Nunes, Thais Aparecida Ferreira da Silva, José Paulo da Silva, Sandro Nascimento, Fabrício Passos Braga, Frederico Lacerda

Conheça Recreio: Fundação: 17 de dezembro de 1938 / Localização: zona da mata mineira, a 492 km de Belo Horizonte / 10.299 habitantes / 234 km2 / Gentílico: recreiense

Economia: Grande produtor de leite, atividade básica de sua economia, além de indústrias de cerâmica, de transformação e beneficiamento.

História: A região onde se localiza o município foi habitada primitivamente por descendentes de índios, principalmente na sede do distrito de Conceição da Boa Vista. Em 1870, vários engenheiros vieram para região explorar o traçado do ramal ferroviário entre Porto Novo e Cataguases, procurando conduzir sua direção de modo a atingir o povoado de Conceição da Boa Vista. Acabaram alterando o traçado e em 1874 foi inaugurada a estação de Recreio, acontecimento marcante para o progresso do povoado que ali surgiria.

Festas: Exposição Agropecuária e Industrial, realizada há 29 anos no mês de julho, é considerada um dos maiores acontecimentos turísticos da região.

Folclore e Cultura: A apresentação do Mineiro Pau, que faz parte do folclore local e os Blocos das Piranhas e da Vó Iza, no Carnaval.

Culinária: A Pela Égua é um prato típico do local, feito com canjica amarela e carne. A cachaça artesanal também é bastante admirada.

O Que Visitar: A Cachoeira dos Monos, Museu Ferroviário, Centro Cultural, Confeitaria Suspiro e todas as locações usadas no filme “Meu Pé de Laranja Lima”, rodado na região.

O AUTOR

Frederico Lacerda

Recreio - MG

Nasceu em 1986 Estudante de Produção Audiovisual e Cinema

Voltar
 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube