EDIÇÃO - Ano III

O DONO DO CARNAVAL

Ficção - Taiaçu - São Paulo


Ficha Técnica
Roteiro, Direção e Produção:
Maria de Lourdes Scabine Lezo
Elenco:
Waldomiro Filage
Ricardo Alexandre Corcovia
Edith Araújo Zúcolo
Tânia Regina Dias
Rodrigo Hernandes
Fábio Aparecido Laurindo Máximo
Edna do Carmo Fermino de Araújo
Pedro Donizete Campanharo
Maria Emília Boguesan
José Manchon
Imagens:
Thais Taverna
Edição:
Fernando Coster
Som:
Fernando Coster

Em uma pequena cidade do interior, um homem disputa com as mulheres o direito de desfilar vestido de baiana no Carnaval. Uma série de mal-entendidos leva os moradores a acreditar na morte do personagem, que, mesmo dado como morto, não deixa de fazer sua aparição triunfante no desfile. A história é inspirada em Bil, morador de Taiaçu, que, além de ser um reconhecido e tradicional “benzedor”, fantasia-se de baiana todos os anos nos desfiles carnavalescos.

Conheça Taiaçu: Fundação: 1953 / Localização: Mesorregião de Ribeirão Preto, a 329km de São Paulo / 5.804 habitantes / 107km²

A cidade de Taiaçu tem sua origem no povoado de São José do Paraíso, onde foi instalado um posto policial, no século 19. Em 1866, José Belizário Vieira, Antônio Zeferino Gonçalves e Ezequiel Alves Santana doaram 80 alqueires de terras na região, dando início ao povoado de São José do Taiaçu. Em 1903, esse povoado foi elevado a distrito de Jaboticabal, já com rebatizado de Taiaçu. Foi elevado à categoria de município em 1953, desmembrado de Jaboticabal.

O AUTOR

Maria de Lourdes Scabine Lezo

Taiaçu - São Paulo

Nasceu em 1957 Formada em Pedagogia e Matemática Professora

Voltar
 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube