EDIÇÃO - Ano IV

Na Cabeça do Povo

Documentário - Nazarezinho - PB


Chico Pereira tem o pai assassinado numa rixa em Nazarezinho, em meados da década de 20. Antes de morrer, o pai pede ao filho que evite a vingança. Ele encontra o assassino do pai e entrega à polícia, que o solta por influência política. Revoltado e sem acreditar mais na justiça, Chico Pereira quebra a jura feita ao pai, alia-se a grupos de cangaceiros e arma-se para a vingança.

Ficha Técnica
Roteiro, direção e produção: Helena Maria Pereira
Imagens: João Carlos Beltrão
Edição: Lúcio César Fernandes
Som: Aderaldo Junior
Trilha sonora original: Geraldo Vieira Lins

Conheça Nazarezinho: Fundação: 22 de dezembro de 1961 / Localização: Sertão paraibano, no extremo oeste do Estado, a 450 km de João Pessoa/ 7.280 habitantes / 173 km2 / Gentílico nazarezinhense

Festas: Festa do padroeiro São Sebastião, em janeiro, festa de São João e os vários forrós. O FEIRAÇO é o maior evento cultural do município e dura uma semana.

Vale dos Dinossauros: A cidade está localizado no Vale dos Dinossauros, unidade de conservação criada em  2002. Um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes no país, registra-se a maior incidência de pegadas de dinossauros no mundo. Em toda a região, encontram-se rastros fossilizados cujo tamanho varia de 5 a 40 cm. A maioria das pegadas é de dinossauros carnívoros. De acordo com os paleontólogos, esses rastros têm pelo menos 143 milhões de anos. As marcas deixadas por esses animais pelo sertão paraibano despertam o interesse de cientistas brasileiros e estrangeiros, atraindo também muitos turistas e curiosos de todo o mundo. O parque, cuja entrada está no município de Sousa, a cerca de 30 minutos de Nazarezinho, possui um centro de visitação.

O Que Visitar: Serrote de Pico, Rio Piranhas, os diversos engenhos de rapadura e o Poço do Olho D?água.

O AUTOR

Helena Maria Pereira

Nazarezinho - PB

Nasceu em 1964 Ensino Médio Produtora Cultural

Voltar
 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube