EDIÇÃO - Ano V

Mistérios no Bairro Japão

Ficção - Brazópolis - Minas Gerais


Dona Antônia leva seus netos para visitar a fazenda onde nasceu, e conta as histórias fantásticas acontecidas com sua família, envolvendo seu pai, o senhor Pedro Maria, um curandeiro conhecido na região.
“Era comum a prática da medicina natural e meu avô era um entendido nessa área. Ele estudava muito e aprendeu a preparar poções de remédios em garrafas. Fazia benzimentos e rezas para aliviar as dores do corpo e da alma. As pessoas tinham fé e foi assim que ele conquistou grande popularidade. Não é de se admirar que existam tantas histórias sobrenaturais na fazenda do Japão, envolvendo a prole do misterioso curandeiro.”

 

Ficha Técnica

Roteiro e Direção: Pedro Teixeira

Assistente de Direção: Carmem Cintra

Produção Executiva: João Bosco e Alexandre Pereira

Continuísta: Luiz Paulo Loureiro

Produção de Arte: André Visoto, Aparecida Vieira, Tady Mota, Patrick Vergueiro, Cido Som, Francisco Vieira, Rosângela Silva, Luiz Paulo Loureiro, Paulo Otávio, Karen, Lariane e Gabrieli Teixeira

Direção de Fotografia: Juarez Pavelak

Som Direto: Evandro Fraga

Edição: Allan Ribeiro

Assistente: Vitor Medeiros

Trilha Sonora Original: Música Urbano (instrumental) – Alexandre Murad, Pedro Arthur e Lorran Nogueira

Elenco: Teatro Amador Brazopolense (TAB). Coordenação: Fátima Machado e Carmem Cintra. Atores: Maria Auxiliadora de Oliveira, Natanael Tadeu da Silva, Cassandra Maria Martins Tosta e Silva, Jorge Henrique Serpa Torres, Pâmela Vitória Lopes Silva, Maria Luiza Gonzaga Ribeiro, Robson Aparecido da Silva, Paulo Otávio Lopes, Kênia Aparecida Cintra, Carmem Cintra

 

Conheça Brazópolis: Fundação: 1923 / Localização: microrregião de Itajubá, sul de Minas Gerais, a 453 km de Belo Horizonte / 14.661 habitantes / 367,688 km² / Gentílico: brasopolense

História: A história de Brazópolis teve início quando fazendeiros da região do Rio Verde compraram parte das terras onde hoje se localiza o município. Em 1810 foi levantado um cruzeiro no morro João Bernardes, celebrada uma missa e oficializada a tomada de posse pelo vigário. Elevado à condição de município em 1923.

Origem do nome: Brazópolis se baseia no nome do coronel Francisco Braz, um dos que mais contribuíram para a emancipação da cidade e pai do ex-presidente brasileiro Wenceslau Braz.

Economia: A agropecuária tem destaque na economia da cidade, sendo a banana o principal produto. Além da comercialização dos frutos, a fibra da bananeira é utilizada para produção de artesanato.

Observatório: O Observatório do Laboratório Nacional de Astrofísica é um dos principais pontos turísticos da cidade. Localizado no Pico dos Dias, a quase dois mil metros de altitude, o local é aberto ao público.

Turismo: Localizado na Serra da Mantiqueira, o município possui muitas belezas naturais, com áreas verdes, serras, trilhas e cachoeiras, que propiciam alternativas de ecoturismo e a prática de esportes radicais.

O AUTOR

Pedro Teixeira

Brazópolis - Minas Gerais

Nasceu em 1963. Pós-Graduado em Língua Portuguesa.

Professor.

Voltar
 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube