EDIÇÃO - Ano IV

Dom de Deus

Ficção - Rio Azul - PR


Baseado em fato real. Pequeno fragmento da vida de Antonio Petrek, menino tímido e talentoso que, apesar das muitas perdas afetivas que marcaram sua vida, consegue transformar em arte e criatividade sua dor.

Ficha Técnica
Roteiro, direção e produção:
Regina Maria Pegoraro
Imagens: André Chesini
Edição: Solano Trento
Som: Roseli dos Santos
Trilha sonora original: Marcelo Torrone
Elenco: Thiago Thomaz, Jose Carlos Rosa Rodaczenski, Claudemir dos Santos Herthel, Claudete Camargo, Gabriela Hessel Jasiocha, Joelsio Gonçalves Soares, Letícia Chiquetto Mazur, Maria Lucia Tyski Sopko, Marlen Conradt Canelas, Sarah Maria Ayub Lazzari, Talbian Riony Przybycz

Conheça Rio Azul: Fundação: 18 de julho de 1918/ Localização: a 193 km de Curitiba, no sudeste do Paraná / 14.093 habitantes / 630 km2 / Gentílico: rio-azulense

Economia: A agropecuária tem a maior participação na economia local, principalmente produtos como fumo, feijão e milho. A indústria madeireira e de produtos alimentares se destaca.

História: O trabalho de penetração e desbravamento do sertão de Rio Azul começou a ser feito em 1885. A primeira denominação do povoado foi Roxo Ruiz. Em dezembro de 1902, foi inaugurada a estação ferroviária a qual recebeu a denominação do povoado. A colonização de imigrantes poloneses e ucranianos, iniciada na região em 1908, deu grande impulso ao progresso e desenvolvimento da localidade, tendo sido introduzidas as colônias e iniciadas práticas agrícolas e de criação de animais.

Turismo: A grande atração do turismo cultural é a “Capela Sr. Bom Jesus”, pintada em sua totalidade por Antonio Petrek.

Culinária: A Framora, agroindústria especializada no plantio sem agrotóxicos de frutas vermelhas, morangos , amoras e framboesas, e na transformação desses frutos em geléias , licores e sucos.

O Que Visitar: O “Parque da Pedreira”, com sua cachoeira e piscina escavada na pedra, é hoje o principal ponto de beleza natural a ser visitado. O Parque também é o lugar em que se realiza a maior festa tradicional da cidade com a participação de pessoas de toda a região.

O AUTOR

Regina Maria Pegoraro

Rio Azul - PR

Nasceu em 1954 Ensino médio Empresária

Voltar
 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube