EDIÇÃO - Ano III

CACHORRO-QUENTE VODU

Ficção - Mendes - Rio de Janeiro


Ficha Técnica
Roteiro e Direção:
Elano Ribeiro Baptista
Produção:
Elano Ribeiro Baptista
Luciana Caldas
Luciano Fortunato
Elenco:
Ana Clara Razut Gorito
Imagens:
Alex Araripe
Edição:
Luiz Guimarães de Castro
Som:
Aline Baiana
Trilha Sonora Original:
“Samba do Cachorro-Quente”, de Luciano Fortunato

A história mostra, de forma bem-humorada, que a superstição e o futebol andam sempre juntos. Toda a ação acontece durante uma partida de futebol de salão em que, em meio a uma animada torcida, uma menininha e seu cachorro-quente atormentam a cabeça de um torcedor desconfiado.

Conheça Mendes – Fundação: 1952 / Localização: Mesorregião Metropolitana do Rio de Janeiro, a 68km da capital / 17.242 habitantes / 77km²

A cidade de Mendes tem origem em um rancho para pouso de tropas às margens do atalho que ligava a Aldeia de Valença à cidade do Rio de Janeiro. Suas primeiras construções datam de 1820. O pequeno povoamento começou lentamente a desenvolver-se graças à circulação de tropeiros pela região. O crescimento da lavoura cafeeira contribuiu para acelerar esse processo, provocando a vinda da ferrovia. Às margens dessa ferrovia foram construídas cinco estações: Mendes, Humberto Antunes, Martins Costa, Nery Ferreira e Morsing. Mendes já foi parte de Piraí, Vassouras e Barra do Piraí, mas por seu crescimento econômico, tornou-se município em 1952.

O AUTOR

Elano Ribeiro Baptista

Mendes - Rio de Janeiro

Nasceu em 1973 Ensino médio completo Secretário escolar

Voltar
 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube