EDIÇÃO - Ano II

AMOR DE CANAVIAL

Ficção - Teodoro Sampaio - Bahia


Ficha Técnica
Roteiro, Direção e Produção:
Mario César Vinhas
Elenco:
Dody Só
Janete Soares
Valfrido Santos Filho
Imagens:
Arnold Diaz
Edição:
Amadeu Alban
Som:
Amadeu Alban

“Amor de Canavial” apresenta uma proposta assumidamente subjetiva, focando o desgaste existencial de um ser que, no enfrentamento do seu próprio esquecimento, atormentado por uma paixão e por um asco, caminha pelas ruas, em busca de refúgios. Trata-se de Mané Figão, um trabalhador braçal, legítimo afrodescendente nos canaviais do Recôncavo, aqui um existencialista, passional, que capenga por atalhos onde não se acha, nem as pessoas o encontram, apenas uma Dama sabe onde ele está, apenas um engraxate sabe que em breve ele não estará.

Conheça Teodoro Sampaio
: Fundação: 1961 / Localização: Recôncavo Baiano, a 76km de Salvador / 8.435 habitantes / 278km²

O povoamento iniciou-se na metade do século 17 com a chegada dos portugueses, que instalaram engenhos de cana-de-açúcar. Na Fazenda Catuiçara, construiu-se a capela de Nossa Senhora da Ajuda do Bom Jardim; tempos depois, a região da fazenda foi elevada à condição de freguesia com a denominação de Bom Jardim. O arraial se desenvolveu, e em 1850, passou a abrigar uma das primeiras usinas de açúcar do Nordeste.

O AUTOR

Mário César Vinhas

Teodoro Sampaio - Bahia

Nasceu em 1966 Formado em Ciências Econômicas, com especialização em Educação Ambiental Funcionário público; escritor de contos e poesias

Voltar
 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube