EDIÇÃO - Ano VI

Telona do Revelando chega em Águas de Lindóia (SP)

Carlinhos embarca numa aventura de criança com seus amigos para realizar um sonho: ter sua primeira bicicleta. Este é o enredo que move o filme “A Aventura da Primeira Bicicleta”, de Carlos Henrique da Costa, que será lançado nesta terça-feira (dia 09 de outubro), em Águas de Lindóia (SP). A sessão integra o Circuito Nacional de Exibição Revelando os Brasis.

Iniciada em 22 de agosto, a caravana de cinema está percorrendo ruas e praças de doze estados para exibir em sessões abertas e gratuitas as ficções e documentários feitos por moradores de pequenas cidades com até 20 mil habitantes. Os 15 filmes de curta-metragem foram produzidos pelo projeto a partir de histórias reais ou inventadas contadas e dirigidas por moradores das próprias comunidades. O Revelando os Brasis Ano VI tem patrocínio da Petrobras e realização do Instituto Marlin Azul.

A história – Baseado em memórias de infância do diretor, “A Aventura da Primeira Bicicleta” conta a saga vivida por Carlinhos para conseguir comprar sua primeira bicicleta. “E lá fomos nós para a casa da Marina buscar uma bicicleta velha, a roda da frente nem pneu tinha, era só o aro. Mas foi naquela bicicleta, daquele tamanhão, com banco de mola sem capa e com aquele barulho do aro no asfalto que eu senti pela primeira vez a sensação de me equilibrar em uma bicicleta”, conta Carlos Henrique da lembrança da infância que inspirou o roteiro.

A ficção conta com um elenco infantil de peso: 12 atores mirins integram o elenco de Águas de Lindóia que participou das gravações, que aconteceram em dezembro de 2017. No total, cerca de 100 colaboradores participaram das filmagens em funções diversas, como figurino, maquiagem, organizando o set e as bicicletas antigas que compuseram as cenas, entre outras.

A expectativa na cidade para assistir “A Aventura da Primeira Bicicleta” é grande: “A proximidade do lançamento do filme tem sido um momento especial, visitando as escolas, divulgando o lançamento, pudemos rever algumas das crianças que atuaram no filme e perceber que a emoção já vem aflorando. A oportunidade de reunir os pais, mães e muitas das pessoas que contribuíram para a realização desse projeto, mostrando a qualidade da interpretação desses atores locais e um pouco de nossa cidade para o Brasil torna esse momento muito gratificante. Esperamos que todos se divirtam e se emocionem com a sessão”, relata o diretor.

O diretor – Carlos Henrique da Costa é formado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas (ISCA – Limeira/SP). Participa do Coral Veredas de Águas de Lindóia desde 2004. Atua como Assistente Social no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo na cidade de Amparo. Possui ainda formação técnica em Design de Interiores pela ETEC João Belarmino, curso finalizado este ano.

 

SERVIÇO

Revelando os Brasis Ano VI

Circuito Nacional de Exibição

 

Lançamento do filme A Aventura da Primeira Bicicleta

Data: 09 de outubro (terça-feira)

Local: Praça Adhemar de Barros – Águas de Lindóia (SP)

Horário: 19 horas

 

A Aventura da Primeira Bicicleta

Direção, roteiro e produção: Carlos Henrique da Costa

Águas de Lindóia – São Paulo

Nasceu em 1969. Assistente Social.

Ficção: Inspirado nas memórias de infância do diretor, o filme conta as aventuras de Carlinhos em sua busca pela realização do sonho de ter a primeira bicicleta. Entre as dificuldades enfrentadas, vivencia a descoberta de valores que levará para toda a vida.

Fotos: Ratão Diniz/Instituto Marlin Azul

 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube