Revelando os Brasis | Victorhugo Passabon Amorim

EDIÇÃO - Ano V

Vinillis Frutiferis

Ficção - Vargem Alta - Espírito Santo


Um jornalista vai ao interior do Espírito Santo conhecer a Vinillis Frutiferis: uma árvore cujos frutos são discos de vinil e que precisa que os beija-flores, com seus bicos, toquem a música. Num jogo entre a realidade e a fantasia, descobrimos as histórias e as relações dos moradores que preservam essa espécie até hoje.
“Vinillis frutiferis é uma espécie de árvore, que ao invés de fruta, dá vinil. Ao ser plantada, nela nascem discos ao gosto do dono do terreno. Para explicar melhor sobre essa árvore temos que contar primeiro a história do Seu Zé, um cientista libanês, que veio com a família para o Brasil para fugir da guerra. Na bagagem trouxe 1.000 espécies daquilo que ele considera a sua melhor criação: a Vinillis Frutiferis.”

 

Ficha Técnica

Roteiro e Direção: Victorhugo Passabon Amorim

Produção: Hugo José Costa Amorim e Rosa Amélia Rossetto

Produção de Set: Gabriela Nogueira

Direção de Arte e Direção de Atores: Sara Passabon Amorim

Direção de Fotografia: Juarez Pavelak

Som Direto: Greco Nogueira

Still: Ratão Diniz

Edição e Finalização: Francisco Neto

Edição de Som e Mixagem: Felipe Mattar

Trilha Sonora Original: Música “Vinillis Frutiferis – Tema”: Composição – Alessandra Biato, Execução – Alessandra Biato e João de Paula; Música “Hélia e Antenor”: Composição – João de Paula Júnior, Execução – João de Paula e Gláucio Pedroza; Música “Chamada da Parteira”: Composição – Clerison Paula Silva, Execução – Clerison Paula Silva e Alessandro Elias Raposo; Música “Remix do Pedro”: Composição e execução – Francisco Neto

Elenco: Youssef Nicolas Nasr, Toufic Youssef Nasr, José Dell’Armi, Hélia Zechini Dell’Armi, Rosalina Dell`Armi, Maria Dell’Armi, Eliana Dell’Armi Marotto, Eduardo Dell’Armi Marotto, Maria da Penha Costa da Silva, Dienifer Liverani da Silva, Regiane da Cunha Liverani, Rafaela Costa da Silva, Alcilei Dias Monteverde, Pedro Henrique Fassarella, Carlos Roberto Barbosa Baiense, Paloma Uliana Mendes, Pâmela Cristina Evangelista e Victorhugo Passabon Amorim

 

Conheça Vargem Alta: Fundação: 20 de março de 1988/ Localização: Região sul do Espírito Santo, a 136 km de Vitória/ 19.130 habitantes / 413,631 km²/ Gentílico: vargem-altense

História: A colonização em Vargem Alta se deu inicialmente pela imigração italiana. A Estrada de Ferro Leopoldina é uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento de Vargem Alta, assim como pela formação dos núcleos populacionais surgidos a partir de sua construção.

Economia: Baseada na agricultura e na exploração de mármore e granito.

Curiosidade: Vargem Alta é o município onde foi extraído em 1957 o primeiro bloco de mármore do Espírito Santo, inaugurando a fase de exploração e beneficiamento de rochas ornamentais do estado.

Turismo: Sua geografia acidentada propicia a prática de esportes radicais, como rafting, montanhismo, rapel, trilha e voo livre. Possui colonização italiana, com características culturais deste povo ainda presentes.

O AUTOR

Victorhugo Passabon Amorim

Vargem Alta - Espírito Santo

Nasceu em 1989. Jornalista.

Estudante de Mestrado.

Voltar
 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube