EDIÇÃO - Ano VI

RASGA MORTALHA

Ficção - São Domingos do Cariri - PB


Ficha Técnica

Direção, roteiro e produção: Pattrícia de Aquino

Diretor de fotografia: João Carlos Beltrão

Técnico de som e luz: Aderaldo Jr.

Assistente de direção: Fabiana Melo

Edição e finalização: Ely Marques

Produtora local: Zefinha Balbino

Produtor de set: Ana Célia

Assistente de produção: Beatriz Gomes

Platôs: Rayan Julião, João Victor, Guigui Costa e Marco Vinicius Nascimento    

Diretor de arte: Carlos Mosca

Produtor de arte: Margarida Rodrigues

Continuísta: Lizie Brunet

Still: Tais Pascoal

Figurinista: Tamyres Dysa

Assistente de figurino: Tânia Elvira e Rafaela Costa

Coordenador de maquiagem: Inêlda de Cristo

Maquiagem: Richelly Silva

Assessoria de imprensa local: Kemelly Thayná

Boy de set/eletricista: Azanias Silva

Elenco: Beti Rodrigues, Buda Lira, Fábio Campos, Magna Fontes, Pattrícia de Aquino, Raone Santos, Sebastião Rodrigo, Wênia Medeiros

 

Ficção: Seu Arlindo desconfia que uma coruja agourenta possa ser a responsável pelas mortes dos moradores da cidade onde vive. Para acabar de uma vez por todas com a tristeza da população local, ele decide pôr fim ao mistério. A ficção é baseada na lenda da “Rasga Mortalha”, ave comum no interior do Brasil.

 

“O assunto, no entanto, não é outro: a rasga mortalha. A famosa ave anunciada nas lendas nordestinas havia cantado no telhado do padeiro e no dia seguinte ele estava morto, vítima de um ataque cardíaco fulminante”.

 

Conheça São Domingos do Cariri: Fundação: 29 de abril de 1994 / Localização: região de Campina de Grande, a 182 km de João Pessoa / 2.420 habitantes / 218,800 km²

 

História: Em 1922, chega na região Francisco Amâncio Diniz, que deixou sua terra natal (a cidade de Taperoá) para estender o comércio do qual vivia percorrendo várias regiões do estado. Na época, ao chegar, encontrou outros comerciantes que se abrigavam à sombra de uma quixabeira onde colocavam seus produtos a venda. Ele, então, tomou a iniciativa de um povoamento organizado. Tendo as margens do Rio Paraíba como referência, Francisco Amâncio que também era pedreiro, construiu a primeira casa, e foi ele que organizou aos poucos as construções seguintes.

Origem do nome: O nome São Domingos do Cariri tem sua origem no Domingo, ‘dia do Senhor’, no qual a comunidade se dedicava a construção da antiga capela.

O AUTOR

Pattrícia de Aquino

São Domingos do Cariri - Paraíba

Nasceu em 1979. Ensino Superior. Atriz.

Voltar
 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube