EDIÇÃO - Ano VI

São Domingos do Cariri brilha em noite de cinema

Em São Domingos do Cariri vivem cerca 2400 pessoas. Com pouco mais de 800 casas, esta pequenina cidade, no coração do agreste paraibano, recebeu ontem o caminhão-cinema do Revelando os Brasis para uma noite linda de cinema ao ar livre. E a estreia da ficção “Rasga Mortalha” foi um sucesso! Mais de 700 pessoas ocuparam cadeiras, calçadas, a escadaria da igreja e onde mais foi possível encontrar um cantinho disponível para sentar e curtir a telona.

Dirigido por Pattrícia de Aquino, o filme foi recebido com reações acaloradas da plateia, que curtiu cada detalhe da sessão. Pessoas de municípios vizinhos também participaram deste momento de celebração da cultura brasileira, assim como a equipe do do filme. Confira o depoimento da diretora sobre a noite de ontem:

“Foi maravilhosa a sessão. Eu estava tão ansiosa que tive que tomar até um chazinho! Foi lindo, a reação do público maravilhosa. Uma energia boa. Todos concentrados assistindo aos filmes e quando o meu filme passou, a reação foi muito legal. Eu não esperava que fosse tudo isso. A população ficou encantada. Eu sai na rua com todo mundo me cumprimentado. Estou megassatisfeita, realizada, grata por tudo! Superou todas as minhas expectativas!”

São Domingos do Cariri é vizinha do município de Cabaceiras, apelidada de “Roliúde Nordestina”. E pela sessão de ontem foi possível perceber que apesar da pequena população, São Domingos é grande em cultura e calor humano! A equipe Revelando os Brasis agradece a todos que participaram e à Prefeitura pelo apoio da realização da sessão.

Fotos: Ratão Diniz

 

 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube