EDIÇÃO - Ano VI

Homem do Boi encerra Circuito Nacional de Exibição em Barroso (MG)

A relação de amizade, cumplicidade e amor que se estabelece entre seres-humanos e animais: essa é a temática do filme “Jacaré e o Homem do Boi”, de Paulo Alexandre Coelho, que será lançado dia 11 de outubro (quinta-feira), em Barroso (MG). A Sessão encerra o Circuito Nacional de Exibição Revelando os Brasis. Iniciada em 22 de agosto, a caravana de cinema realiza sua última sessão na cidade mineira, após percorrer ruas e praças de doze estados para exibir em sessões abertas e gratuitas as ficções e documentários feitos por moradores de pequenas cidades com até 20 mil habitantes. Os 15 filmes de curta-metragem foram produzidos pelo projeto a partir de histórias reais ou inventadas contadas e dirigidas por moradores das próprias comunidades. O Revelando os Brasis Ano VI tem patrocínio da Petrobras e realização do Instituto Marlin Azul.

A história – Jacaré é um boi muito conhecido na cidade de Barroso e na região. Treinando desde pequeno pelo Sr. Darcy, o animal participava de cavalgadas e se tornou uma atração na cidade e nas festas que estava presente. “O Seu Darcy é um personagem muito famoso na minha cidade. Onde ele passava montado no boi todo mundo conhecia. Uma figura carismática, contador de piada, conversador. O boi era adestrado e participava das cavalgadas. Dava a pata, deitava no ombro dele”, conta Paulo Alexandre. Para ele, o filme é uma forma de homenagear Seu Darcy, que faleceu no início do ano passado.

 O diretor – Paulo Alexandre Coelho é formado em publicidade e nasceu na pequena Barroso (MG). Sempre envolvido em atividades ligadas às artes visuais e à música, fazer cinema ainda era um sonho: “Eu sempre quis participar deste mundo do cinema de alguma forma. Sempre tive vontade de fazer um filme ou de me instruir nesta área. Quando ficava sabendo de alguma atividade relacionada a cinema na minha cidade ou em outra, arrumava um jeito de participar. Sempre procurando, procurando, achei o Revelando”, conta.

 

SERVIÇO

Revelando os Brasis Ano VI

Circuito Nacional de Exibição

 

Lançamento do filme Jacaré e o Homem do Boi

Data: 11 de outubro (quinta-feira)

Local: Praça Santana – Centro – Barroso (MG)

Horário: 20 horas

 

Jacaré e Homem do Boi

Direção, roteiro e produção: Paulo Alexandre Coelho

Barroso – Minas Gerais

Nasceu em 1981. Publicitário.

Documentário: Uma emocionante história real da relação afetiva entre um homem e um animal, perpassando por amizade, causos, tradições, costumes e memórias que deixaram saudade no interior de Minas Gerais.

 

Fotos: Ratão Diniz/Instituto Marlin Azul

 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube