Melhores momentos no Pará!

Ratão_Face8

 

Seiscentas pessoas acompanharam a sessão de lançamento da ficção “Os Sonâmbulos”, no dia 19 de novembro, em Santarém Novo, no Pará. O estado foi o primeiro da região Norte a receber o Circuito Nacional de Exibição Revelando os Brasis V.

De autoria da moradora da cidade, Renata Loureiro, o filme conta a estranha história de dois meninos que quebraram a rotina e despertaram o sossego de um povoado ao protagonizarem um estranho caso de sonambulismo. Ao ver a obra na telona e a reação positiva do público, que misturou aplausos e risadas, a autora se emocionou.

A comunidade de Santarém Novo pôde reviver mais uma vez a experiência do Circuito de Exibição do Revelando os Brasis. Isso porque a produção inseriu na programação da noite o curta “O Grande Balé de Damiana”, de João Loureiro, selecionado na segunda edição do projeto. As pessoas puderam relembrar as emoções de quase nove anos atrás; além de se identificarem na tela. Ficou a sensação de passado e presente, pois muitos deles participaram também do filme “Os Sonâmbulos”.

No dia seguinte, 20 de novembro, o filme foi exibido na Casa das Artes, na Fundação Cultural do Pará, no bairro Nazaré, em Belém, contando com a presença da diretora. Antes da exibição, a autora deu entrevista sobre a experiência de contar uma história e transformar em filme, no Programa Sem Censura da TV Cultura Local.

Para Renata Loureiro, participar do projeto foi uma experiência que nunca mais esquecerá. “Espero que o filme sirva de inspiração para que outras histórias de Santarém Novo possam ser escritas e selecionadas pelo projeto”. O projeto tem patrocínio da Petrobras e a realização do Instituto Marlin Azul.

 

Fotos: Ratão Diniz

 

Deixe seu comentário